sáb., 01 de ago. | Workshop ONLINE

Self-Tape: Aprenda a produzir seu teste sem sair de casa

Como atores kids e adultos, podem estruturar produções de self-tapes para testes com produtores de elenco, diretores e agências de talentos.
A inscrição está fechada
Self-Tape: Aprenda a produzir seu teste sem sair de casa

Horário e local

01 de ago. de 2020 17:00 BRT
Workshop ONLINE

Sobre o evento

Para atores, diretores de elenco, agentes de talento, pessoas que trabalham na área de cinema, TV,  publicidade e demais interessados.

O workshop é ministrado por Larissa Beck e Helena Sardinha, atuantes no mercado audiovisual nacional e internacional, em Toronto e Los Angeles, o curso ensina atores kids e adultos, a estruturarem produções de self-tapes para audições com produtores de elenco, diretores e agências de talentos. O aluno aprenderá sobre a decupagem técnica e emocional de um roteiro, a preparação para cena e gravação do material e colocará em prática os ensinamentos adquiridos nas aulas. Considerando o contexto atual do audiovisual, conhecer as técnicas de self-tapes se torna cada vez mais primordial, sendo um diferencial substantivo para aqueles que tiverem domínio deste recurso.

Sobre as ministrantes:

Larissa Beck- Mestre em Produção para Cinema e TV pela New York Film Academy e graduada em Produção Audiovisual pela PUCRS, Larissa Beck também estudou atuação em Nova York e Los Angeles. Atualmente, Larissa trabalha como Coordenadora de Produção em Toronto, no Canadá e sua carreira profissional teve início na área de produção em diversos projetos gravados em Los Angeles, incluindo curtas, longas e documentários. Também trabalhou avaliando roteiros e projetos para as produtoras americanas EuropaCorp, Zero Gravity, Untitled Entertainment, Crystal Sky e Lotus Entertainment. Larissa foi selecionada para participar do programa de Trainee de uma das maiores e mais tradicionais agências de talentos nos Estados Unidos, a Agency for the Performing Arts (APA). Logo após foi contratada pela agência Buchwald e recentemente trabalhou como agente de talentos na sede canadense da Choice Talent Agency representando artistas atuando em filmes, séries e comerciais.

Helena Sardinha- Produtora cinematográfica graduada pela New York Film Academy, em Los Angeles. Sua experiência vai desde o cinema até a performance, passando ainda pela televisão e o teatro. Antes de trabalhar com cinema, Helena formou-se em técnica de Dança Contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Iniciou seus estudos de cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nos últimos sete anos de sua carreira, Helena produziu mais de 10 curtas-metragens, com mais de 40 prêmios e indicações em festivais de cinema, comerciais, mini séries e video clipes. É cofundadora da Driven Equation, produtora de entretenimento localizada em Los Angeles e São Paulo. Além de trabalhar com desenvolvimento e produção, Helena também leciona cinema em cursos nacionais e internacionais e, atualmente, integra o corpo docente do Sitka Arts Fine Camp, em Sitka, no Alasca.

CRONOGRAMA DE AULA

Aula 1

Monólogo: Decupando o Roteiro

Na primeira aula do curso os alunos irão aprender a identificar os elementos básicos

de estrutura de roteiro e adaptá-los para o formato de monólogo, como criar uma estrutura

de personagem e diferentes técnicas de memorização de texto.

O objetivo dessa aula é um aprofundamento na técnica de gravação de self tape e nas ferramentas

Aula 2

Self Tape: Técnicas para se destacar

que um ator pode usar ao seu favor no processo de filmagem. De figurino ao enquadramento, os alunos

aprenderão sobre o “por trás das câmeras” que irá auxiliá-los nas suas produções caseiras.

Durante o terceiro encontro, os alunos irão discutir as tarefas da primeira semana e a primeira versão de

Aula 3

Monólogo: Amplificando a Performance

cada monólogo será analisada a partir de um feedback individual. O conteúdo da primeira semana

Na última aula do curso, as professoras vão analisar, juntamente aos alunos, a versão final dasserá aprofundado e revisado se houver dúvidas. Cada aluno receberá instruções para regravar a sua cena.

Aula 4

Self Tape: Feedback e crescimento

self-tapes produzidas por eles. Em conjunto, o grupo irá avaliar e aprender com os erros e os

Com a convidada especial, atuante no mercado de trabalho.acertos não apenas da própria gravação, mas também, das produções alheias.

Aula 5

Sessão Bate Papo/ Debate

Com a convidada especial, atuante no mercado de trabalho.

DATAS:

- Sábado, 1 de Agosto (Monólogo)

- Sábado, 8 de Julho (Self-Tape)

- Sábado, 15 de Agosto (Monólogo)

- Sábado, 22 de Agosto (Self-Tape)

+ Sábado, 22 de Agosto Q&A TBD (Bate-papo com profissional da àrea)

INVESTIMENTO:

3 X de R$150

ou R$399 (à vista)

Pagamentos realizados online!

Compartilhe este evento